APRESENTAÇÃO ERASMUS ISPGAYA

Printer-friendly version

O ISPGaya passou a integrar o conjunto de Instituições Europeias às quais foi atríbuida a European Charter for Higher Education (ECHE), pelo período compreendido entre 2014-2020. Nesta Carta define-se e clarifica-se a política de qualidade Institucional ao abrigo do programa ERASMUS+. A particularidade da ECHE atribuída ao ISPGaya, é a possiblidade da realização de estágios na Europa, além das habituais mobilidades para realização de estudos.

ISPGaya ECHE ref252378-EPP-1-2014-1-PT-EPPKA3-ECHE

ISPGaya ERASMUS ID CODE: P VILANOV02

O ISPGaya providencia orientação e aconselhamento com o objectivo de assegurar o alto nível de qualidade do programa ERASMUS+ aos seus estudantes, docentes e staff. Anualmente, ao ISPGaya organizará diversas sessões de informação e esclarecimento para todos aqueles que desejem inscrever-se nestes programas de mobilidade. A experiência transmitida por estudantes, docentes e staff que anteriormente participaram em períodos de mobilidade ERASMUS será evidenciada, através da disseminação das suas práticas nestes encontros.

 

O conjunto de informação específica e detalhada será continuamente actualizado e publicitado no placard de informação do programa de aprendizagem ao longo da vida (LLP). Da mesma forma, informações acerca do modo como se devem elaborar as candidaturas, serão publicadas regularmente no website ERASMUS ISPGaya.

Todos os procedimentos referentes à candidatura para um período de mobilidade por parte da comunidade ISPGaya estão de acordo com os regulamentos das EACEA e da Agência Nacional Portuguesa, sendo seguidos de forma rigorosa pela Instituição. No entanto,o ISPGaya define critérios de selecção para as candidaturas às acções de mobilidade, que publicitará atempadamente. As medidas de acompanhamento e a boa comunicação com as instituições parceiras criam um ambiente facilitador o que nos permite que os objectivos do programa sejam atingidos com sucesso.

Um contínuo aconselhamento e apoio será fornecido aos estudantes, docentes e staff quando organizam/realizam a sua mobilidade de estudos: estabelecimento de contactos, procura de alojamento, organização do programa de estudos, reconhecimento dos estudos, apoio linguístico, bolsa de mobilidade e outras situações que possam ocorrer. Sempre que possível serão realizadas visitas às instituições de acolhimento com a intenção de clarificar aspectos que possam salientar-se durante a organização do período de mobilidade.

A Carta do Estudante Erasmus será entregue aos estudantes outgoing antes da sua partida, bem como o contrato financeiro e o contrato de estudos.

 

Visite o site do Instituto para informações sobre outras INICIATIVAS: www.ispgaya.pt